Social Bar

e-Bio nº 422

topo
e-Bio nº 422 - 29 de setembro de 2016

 

 

Papo com Biólogo debateu Manejo de Fauna

Foi realizada nesta terça-feira, dia 27 de setembro, a terceira edição do Papo com Biólogo, que debateu o tema "Criatórios e manejo de fauna: desafios e oportunidades". O palestrante foi o biólogo Tiago Lima, coordenador do Zoológico e do Criatório de Aves Vale Verde. Em sua apresentação Tiago defendeu a manutenção ex situ de espécies e salientou que criatórios e zoológicos não retiram animais da natureza. "Qualquer animal em cativeiro, hoje, é motivo de críticas. Mas são questionamentos sempre fundamentados na emoção, sem arcabouço científico", argumentou.

 

Confira a notícia completa: https://goo.gl/AwjDAQ.

 
   
  separador

 

 

E-book gratuito: Interpretação de Gráficos e Análises Estatísticas

A Bocaina Biologia da Conservação criou, em parceria com o doutorando em Ecologia Arleu Viana, um e-book sobre interpretação de gráficos e análises estatísticas. No site da Bocaina é possível assistir a uma entrevista com Arleu em que ele relata a importância da estatística no dia a dia de um profissional da conservação e baixar gratuitamente o e-book.

 

Acesse: https://goo.gl/v4SToC.

 
   
  separador

 

 

Desconto em plano de saúde

Registrados de Minas Gerais contam com plano de saúde da Unimed-BH ofertado pela Valem, em parceria com o CRBio-04. São diferentes modalidades de planos com descontos que podem chegar a até 28%. Além disso, o biólogo pode agendar consultas com qualquer médico conveniado de Minas Gerais, e não apenas de sua cidade. Para casos de emergências a abrangência é nacional.

 

Saiba mais: http://goo.gl/hZ7nTu.

 
   
  separador

 

 

Atividades gratuitas de educação ambiental em BH

O Centro de Extensão em Educação Ambiental da Prefeitura de Belo Horizonte divulgou sua agenda de eventos para outubro. Serão realizadas quatro travessias, uma visita orientada, duas oficinas de educação ambiental e duas palestras, sobre mudanças climáticas e licenciamento ambiental. Todas as atividades do CEEA são gratuitas e voltadas para qualquer pessoa acima de 16 anos.

 

Saiba como se inscrever: https://goo.gl/VYAL0M.

 
   
  separador

 

 

VII Encontro de Pesquisa em Parasitologia na UFMG

O Instituto de Ciências Biológicas da UFMG vai realizar o VII Encontro de Pesquisa em Parasitologia, com o tema "Da Pesquisa à Inovação: Novos Caminhos para a Parasitologia". O evento ocorrerá nos dias 24 e 25 de novembro, no salão nobre do CAD1 da UFMG. Interessados ainda podem enviar resumos, mas o prazo termina já nesta sexta-feira, dia 30. As inscrições custam a partir de R$60,00.

 

Mais detalhes: https://goo.gl/1PwldE.

 
   
  separador

 

 

Reunião de Citogenética e Workshop de Genética em Goiânia

A PUC Goiás sediará, entre os dias 07 e 09 de dezembro, a 4ª Reunião de Citogenética do Brasil Central e o X Workshop de Genética. A programação está em fase de finalização e será divulgada em breve. Interessados podem submeter seus resumos até o dia 07 de novembro.

 

Outras informações: https://goo.gl/I0bKJ2.

 
   
  separador

 

 

Curso Proteção ao Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável em Palmas

A Faculdade Laboro - Unidade Palmas promove, nos dias 08 e 09 de outubro, o curso Proteção ao Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Com 15 h/aula o curso será ministrado por Larissa Gaivizzo, Mestre e Doutora em Ciência do Solo na área de Controle Ambiental. Registrados do CRBio-04 e associados da ATOBio têm desconto.

 

Saiba mais: https://goo.gl/266dLM.

 
   
  separador

 

 

Edital de Mestrados e Doutorados da Ufla

A Universidade Federal de Lavras lançou edital dos seus Programas de Pós-Graduação stricto sensu para o 1º semestre de 2017. Há vagas em Biotecnologia Vegetal, Botânica Aplicada, Ciência do Solo, Ciência dos Alimentos, Ciência e Tecnologia da Madeira, Ecologia Aplicada, Entomologia, Fisiologia Vegetal, Fitopatologia, Fitotecnia, Genética e Melhoramento de Plantas e Microbiologia Agrícola. As inscrições vão até 21/10.

 

Leia o edital: https://goo.gl/CDCMHu.

 
   
  separador

 

 

Mestrado e Doutorado em Ecologia e Evolução na UFG

A Universidade Federal de Goiás abre inscrições, no dia 03 de outubro, para seus cursos de Mestrado e Doutorado em Ecologia e Evolução. Estão sendo ofertadas 09 vagas para o Mestrado e 12 para o Doutorado. As inscrições vão até o dia 03 de novembro.

 

Veja o edital: https://goo.gl/tf2kqK.

 
   
  separador

 

 

Vagas para Mestrado e Doutorado na UFV

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) lançou editais de três de seus programas de Pós-Graduação stricto sensu: Botânica, Ecologia e Entomologia. Os prazos de inscrições são distintos em cada seleção, mas todos terminam já em outubro.

 

Saiba mais: https://goo.gl/fa3cDD.

 
   
  separador

 

 

Mestrado em Manejo e Conservação na UFV - Florestal

Estão abertas as inscrições para o Mestrado em Manejo e Conservação de Ecossistemas Naturais e Agrários da UFV - Campus Florestal. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de outubro. São ofertadas 10 vagas.

 

Acesse o edital: https://goo.gl/nzD99Q.

 
   
  separador

e_rodape

 

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário