Social Bar

e-Bio nº 428

topo
e-Bio nº 428 - 10 de novembro de 2016

 

 

Edital de Apoio a Publicações e Eventos 2017/1

O Conselho Regional de Biologia - 4ª Região está lançando o primeiro edital de seu Programa de Apoio a Publicações e Eventos (PAPE). O edital destina-se a Instituições de Ensino Superior, órgãos de representação estudantil, organizações do terceiro setor e outras associações civis sem fins lucrativos que desejam apoio financeiro e institucional do CRBio-04 para eventos e publicações no primeiro semestre de 2017.

 

Leia matéria completa: https://goo.gl/0M5NJx.

 
   
  separador

 

 

Desconto em multas e juros para quitação de dívidas

O Conselho Federal de Biologia publicou a Resolução 414/2016, que institui o Programa de Recuperação de Créditos (PRC). O programa permite aos Conselhos Regionais a concessão de parcelamentos e de outros incentivos à quitação de dívidas, como descontos de juros e multas. Poderão ser incluídos no PRC débitos vencidos até 06/11/2016, de Pessoas Físicas ou Jurídicas.

 

Entenda como funciona: https://goo.gl/9P9Z8A.

 
   
  separador

 

 

CRBio-04 participa da III Semana de Biologia do Uni-Anhanguera

Nos dias 26 e 27 de outubro o Centro Universitário Uni-Anhanguera promoveu, em seu campus, a III Semana de Biologia. O CRBio-04 esteve representado pelo subdelegado do Conselho em Goiás, Humberto de Souza. O evento também contou com a participação de Ygor Brandão, presidente do Sindicato dos Biólogos de Goiás.

 

Saiba mais: https://goo.gl/H3iWJC.

 
   
  separador

 

 

Fórum online debate escopos de prática das profissões de saúde

Estão abertas, até o dia 25 de novembro, as inscrições para participação no Diálogo Online sobre Expansão de Escopos de Prática de Profissionais de Saúde na Atenção Primária em Saúde. O Diálogo Online é um fórum de discussões via internet que tem por objetivo fomentar as discussões em torno dos escopos de prática das profissões de saúde. A participação é gratuita e, ao término, os participantes receberão um certificado de participação. O Diálogo será realizado de 25 de novembro a 02 de dezembro.

 

Mais detalhes: https://goo.gl/hjBfLr.

 
   
  separador

 

 

Mostra de vídeos sobre temáticas socioambientais

Estão abertas, até o dia 02 de dezembro, as inscrições para a 8ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente do Circuito Tela Verde. O objetivo é divulgar e estimular atividades de educação ambiental, participação e mobilização social. Qualquer pessoa ou instituição pode encaminhar seus vídeos sobre temáticas socioambientais.

 

Outras informações: https://goo.gl/cldK3G.

 
   
  separador

 

 

Projeto Observando os Rios de BH busca voluntários

A organização SOS Mata Atlântica estará em Belo Horizonte nos dias 17, 18 e 19 de novembro para apresentar o projeto Observando os Rios de BH. A iniciativa busca voluntários para atuarem no monitoramento da qualidade da água de rios da cidade. O projeto avalia os níveis de oxigênio, fósforo, PH, odor e aspectos visuais, entre outros, e classifica a qualidade da água em cinco níveis de pontuação.

 

Confira a programação: https://goo.gl/Nvykw8.

 
   
  separador

 

 

Minicurso Montagem de artrópodes em lâminas permanentes

Será realizado em Goiânia, no dia 19 de novembro, o minicurso teórico-prático de Montagem de artrópodes em lâminas permanentes. A capacitação, voltada para os profissionais de Biologia, está sendo promovida pela Associação dos Acadêmicos e Profissionais de Biologia do Brasil (AAPBio), com apoio do Sindbio Goiás.

 

Saiba mais: https://goo.gl/fkNFAO.

 
   
  separador

 

 

Curso Avaliação e Valoração de Impactos Ambientais em BH

Será realizado em Belo Horizonte, no dia 22 de novembro, o curso Avaliação e Valoração de Impactos Ambientais. O curso será ministrado pelo gerente de Produção Sustentável da Fundação Estadual do Meio Ambiente, Antonio Augusto Melo Malardi. As inscrições custam a partir de R$120,00.

 

Inscreva-se: https://goo.gl/re9tqf.

 
   
  separador

 

 

Pós-graduação em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental em Goiânia

O IEPG está com inscrições abertas para sua Pós-graduação lato sensu em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental. O curso terá início em 18 de novembro e será ministrado em Goiânia. As aulas são 100% presenciais e têm carga horária total de 400 horas.

 

Mais informações: https://goo.gl/S7jzQu.

 
   
  separador

e_rodape

 

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário