Social Bar

e-Bio nº 429

topo
e-Bio nº 429 - 17 de novembro de 2016

 

 

Reunião das Diretorias do CRBio-04 e CFBio

As Diretorias do CRBio-04 e CFBio reuniram-se, na última sexta-feira (11/11), na sede do Regional, em Belo Horizonte. O presidente do Regional, Tales Heliodoro Viana, aproveitou a oportunidade para levar ao conhecimento da Diretoria do CFBio a aquisição da nova sede da Delegacia de Goiás e a decisão do Plenário do CRBio-04, que em reunião no dia 07/11 autorizou a compra do imóvel onde irá funcionar a Delegacia de Brasília.

 

Confira reportagem completa: https://goo.gl/yTCdGL.

 
   
  separador

 

 

Edital de Apoio a Publicações e Eventos 2017/1

O Conselho Regional de Biologia - 4ª Região está lançando o primeiro edital de seu Programa de Apoio a Publicações e Eventos (PAPE). O edital destina-se a Instituições de Ensino Superior, órgãos de representação estudantil, organizações do terceiro setor e outras associações civis sem fins lucrativos que desejam apoio financeiro e institucional do CRBio-04 para eventos e publicações no primeiro semestre de 2017.

 

Leia mais: https://goo.gl/0M5NJx.

 
   
  separador

 

 

Papo com Biólogo: Controle da Qualidade de Alimentos e Bebidas

O Conselho Regional de Biologia 4ª Região promove, no dia 29 de novembro, a 4ª edição do Papo com Biólogo, evento do CRBio-04 que se propõe a debater temas pertinentes a profissionais e estudantes de Ciências Biológicas, sempre com a presença de um especialista. O tema será "Biólogos na Gestão e Controle da Qualidade de Alimentos e Bebidas". Para palestrar estarão presentes as biólogas Christiane Contigli, Jacqueline Gomes Barreto e Rosemaire Xavier de Ávila.

 

Faça sua inscrição: https://goo.gl/6sUw6G.

 
   
  separador

 

 

Desconto em multas e juros para quitação de dívidas

O Conselho Federal de Biologia publicou a Resolução 414/2016, que institui o Programa de Recuperação de Créditos (PRC). O programa permite aos Conselhos Regionais a concessão de parcelamentos e de outros incentivos à quitação de dívidas, como descontos de juros e multas. Poderão ser incluídos no PRC débitos vencidos até 06/11/2016, de Pessoas Físicas ou Jurídicas.

 

Entenda como funciona: https://goo.gl/9P9Z8A.

 
   
  separador

 

 

Concurso da Fundação Hemocentro de Brasília

A Fundação Hemocentro de Brasília lançou edital de concurso público. Há oportunidade para biólogos no cargo de Analista de Laboratório. São 18 vagas para provimento imediato e 42 para CR. Os requisitos são diploma de graduação e registro no conselho de classe. As inscrições ocorrerão no período de 11 de dezembro de 2016 a 06 de fevereiro de 2017. O salário é de R$5.820,00 e a carga horária de 30 horas semanais.

 

Mais informações: https://goo.gl/WXUi3s .

 
   
  separador

 

 

20º Congresso Brasileiro de Arborização Urbana

Belo Horizonte sediará, entre os dias 26/11 e 01/12, o 20º Congresso Brasileiro de Arborização Urbana. O evento conta com patrocínio do CRBio-04. Paralelamente também serão realizados o I Congresso Sul Americano da International Society of Arboriculture (ISA) e o VII Campeonato Brasileiro de Escalada em Árvores.

 

Confira a programação: https://goo.gl/sczIXn.

 
   
  separador

 

 

Evento: A febre maculosa no contexto da Lagoa da Pampulha

Será realizado em Belo Horizonte, no dia 19 de novembro, o evento "A febre maculosa no contexto da Lagoa da Pampulha". A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. A programação vai de 09h às 17h e apresentará diferentes abordagens sobre a questão. A realização é do grupo Epidemiologia e Conservação de Animais Silvestres (Ecoas), da UFMG.

 

Mais detalhes: https://goo.gl/tnCHZW.

 
   
  separador

 

 

Workshops sobre divulgação científica

A Fapemig sedia, no dia 24 de novembro, das 9h às 18h, o 3º Fala Ciência. A proposta desta edição é qualificar cientistas, comunicadores e profissionais que trabalham com comunicação de Ciência, Tecnologia & Inovação para lidarem com ferramentas que facilitem a disseminação desses conteúdos. A participação é gratuita.

 

Inscreva-se: https://goo.gl/hBmhO5.

 
   
  separador

 

 

Preparatório para concurso do Hemocentro-DF

O Ifar está lançando turmas preparatórias para o concurso do Hemocentro de Brasília. As aulas têm início previsto para o dia 21 de novembro e a carga horária é de 330h/aula. Interessados que fizerem a matrícula até sábado, dia 19/11, têm R$500,00 de desconto no valor total do curso.

 

Detalhes: https://goo.gl/Db0H7a.

 
   
  separador

 

 

Mestrado em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos na UnB

Estão abertas as inscrições para o Mestrado em Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos da Universidade de Brasília. A UnB está ofertando 15 vagas. O prazo para se inscrever vai até o dia 02 de dezembro.

 

Acesse o edital: https://goo.gl/ESTzt8.

 
   
  separador

 

 

Mestrado em Sanidade Animal e Saúde Pública na UFT

A Universidade Federal do Tocantins lançou edital de seu Mestrado em Sanidade Animal e Saúde Pública nos Trópicos. As inscrições serão realizadas entre 02 e 31 de janeiro de 2017. São 14 vagas nas seguintes linhas de pesquisa: Fisiopatologia e Biotecnologia da Reprodução Animal; Morfologia, Clínica e Cirurgia Animal; e Saúde Animal e Saúde Pública. O curso é ministrado no campus de Araguaína.

 

Confira o edital: https://goo.gl/xH9nJj.

 
   
  separador

 

 

Vaga para professor de Parasitologia na UFSJ

A Universidade Federal de São João del-Rei lançou edital para a contratação de um professor substituto na área de Parasitologia. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. As inscrições vão até o dia 25 de novembro. O requisito mínimo é que o candidato tenha Mestrado em Parasitologia ou áreas afins. A remuneração varia de acordo com a titulação e a carga horária.

 

Saiba mais: https://goo.gl/sDIXA0.

 
   
  separador

e_rodape

 

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário