Social Bar

e-Bio nº 450

topo
e-Bio nº 450 - 13 de abril de 2017

 

 

Curso de empreendedorismo: termo de interesse

Interessados em participar do curso de empreendedorismo que o Sebrae-MG, em parceria com o CRBio-04, irá ofertar para biólogos já podem responder ao questionário indicando dias e horários de disponibilidade. O projeto-piloto será realizado em Belo Horizonte e, de acordo com os resultados, poderá ser estendido a outras localidades da jurisdição do CRBio-04.

 

Responda o questionário: https://goo.gl/SN2hNV.

 
   
  separador

 

 

Eleição dos Comitês de Bacias Hidrográficas de MG

Estão abertas as inscrições para o processo eleitoral em 34 comitês de bacias hidrográficas de Minas Gerais, para o mandato 2017/2021. Com exceção do CBH dos Rios Piracicaba e Jaguari (inscrições até 02/05), as inscrições de todos os demais vão até 03/06. As instituições interessadas devem se inscrever nos locais indicados nos editais de cada CBH, mediante o preenchimento de ficha de cadastramento e envio da documentação solicitada.

 

Mais informações: https://goo.gl/M5EFXt.

 
   
  separador

 

 

Simpósio sobre Ciência de Animais de Laboratório em Uberlândia-MG

Será realizado em Uberlândia, no dia 02 de junho, o "Primeiro Simpósio sobre Ciência de Animais de Laboratório do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba". O evento é uma iniciativa da Universidade Federal de Uberlândia com colaboração da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e da Universidade Federal de Viçosa. As inscrições antecipadas vão até o dia 26 de maio.

 

Outros detalhes: https://goo.gl/EOzfHa.

 
   
  separador

 

 

Curso APP Urbana em Belo Horizonte

A ONG Ponto Terra promove, em Belo Horizonte, no dia 29 de abril, o curso APP Urbana. Com carga horária de 07 horas, a capacitação será ministrada pelo ex-gerente de Licenciamento Ambiental da Prefeitura de BH, Pedro Franzoni. Entre os temas que serão abordados estão função ambiental das APPs, noções de parcelamento do solo, direito ambiental e procedimentos administrativos de regularização.

 

Saiba como participar: https://goo.gl/dG0Az3.

 
   
  separador

 

 

II Workshop de Fotografia de Natureza

Entre os dias 15 e 18 de junho será realizada, na Reserva Natural Vale, em Linhares-ES, a segunda edição do Workshop de Fotografia de Natureza. O workshop é promovido pelo Biophocus. Além das aulas teóricas os participantes terão aulas práticas diárias, realizadas ao longo de trilhas da reserva. Inscrições até 05 de junho.

 

Veja como participar: https://goo.gl/B8yGF4.

 
   
  separador

 

 

Fórum Água de Engajamento Empresarial em Brasília

Será realizado em Brasília, no dia 25 de abril, o Fórum Água de Engajamento Empresarial. O evento faz parte da programação preliminar do 8º Fórum Mundial da Água, previsto para 2018, também na capital federal. A participação é gratuita, mas é necessário se inscrever com antecedência.

 

Inscreva-se: https://goo.gl/M56rIL.

 
   
  separador

 

 

Pós-graduação em Vigilância Sanitária em Brasília

O Ifar, em Brasília, está com inscrições abertas para sua pós-graduação lato sensu em Vigilância Sanitária. As aulas terão início no dia 05 de maio. O curso tem carga horária de 390 horas, com módulos a cada 21 dias, às sextas, sábados e domingos, além de complementação de estudo em EAD.

 

Mais informações: https://goo.gl/cCgz7p.

 
   
  separador

 

 

Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Biologia

Serão abertas, no dia 12 de maio, as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Biologia (ProfBio). O curso é semipresencial e com oferta em 20 polos nacionais. As inscrições vão até o dia 8 de junho. Em instituições na jurisdição do CRBio-04 são 116 vagas.

 

Conheça o programa: https://goo.gl/SsdxXv.

 
   
  separador

 

 

Vaga na área de saúde na Opas em Brasília

A Organização Pan-Americana da Saúde está contratando um Consultor Nacional em Doenças Crônicas não Transmissíveis e Câncer para atuar em Brasília. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de abril. O candidato deve possuir graduação na área da saúde e especialização em Saúde Pública, Saúde Coletiva, Políticas Públicas ou Epidemiologia. Também é exigida experiência mínima de sete anos na área, além de conhecimento de inglês.

 

Leia o edital: https://goo.gl/RWCuub.

 
   
  separador

 

 

Cinco vagas em concurso da UFG

A Universidade Federal de Goiás lançou edital para a contratação de professores efetivos. Há cinco vagas na área de Ciências Biológicas: Botânica Criptogâmica (vaga reservada a pessoas com deficiência); Ecologia; Zoologia de Vertebrados/Anatomia Animal/Biogeografia; Anatomia Humana e Comparada; e Zoologia. O prazo de inscrições, local de atuação e salário variam de acordo com a vaga.

 

Consulte o edital: https://goo.gl/rroQh7.

 
   
  separador

 

 

Plano de saúde SulAmérica

Biólogos do CRBio-04 contam com convênio do plano de saúde SulAmérica. São até 16 modalidades distintas de planos, com cobertura nacional e extensa rede de médicos e laboratórios conveniados. O registrado pode optar entre planos enfermaria ou apartamento, com ou sem coparticipação, todos com condições exclusivas.

 

Faça uma simulação: http://goo.gl/Em7745.

 
   
  separador

e_rodape

 

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário