Social Bar

e-Bio nº 451

topo
e-Bio nº 451 - 20 de abril de 2017

 

 

Edital de Apoio a Publicações e Eventos 2017/2

O Conselho Regional de Biologia - 4ª Região está lançando o segundo edital de seu Programa de Apoio a Publicações e Eventos (PAPE), voltado para projetos que serão executados no segundo semestre de 2017. O edital destina-se a Instituições de Ensino Superior, órgãos de representação estudantil, organizações do terceiro setor e outras associações civis sem fins lucrativos que desejam apoio financeiro e institucional do CRBio-04 para eventos e publicações. O prazo para envio do formulário de solicitação é até 31 de maio.

 

Acesse o edital: https://goo.gl/r3XFkb.

 
   
  separador

 

 

Ofício contra o PL 6432

O Conselho Federal de Biologia entregou, no dia 07 de abril, ofício ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), manifestando-se contrário ao Projeto de Lei nº 6432/2016, que proíbe zoológicos, aquários e parques públicos e privados de exporem animais silvestres. No documento, o CFBio destaca que "zoológicos e aquários são instituições de grande valor para a conservação, educação e conscientização ambiental, sendo um retrocesso a proibição destas instituições no país".

 

Leia o ofício: https://goo.gl/5fJbgU.

 
   
  separador

 

 

Pint of Science: festival de divulgação científica

O Brasil participará, pelo segundo ano consecutivo, do evento mundial de divulgação científica Pint of Science. O festival tem como objetivo proporcionar debates sobre pesquisas científicas em um formato acessível para o público. Tudo isso em ambientes descontraídos como cafés, restaurantes e bares. O evento ocorre de 15 a 17 de maio.

 

Confira a programação: https://goo.gl/71NJuu.

 
   
  separador

 

 

XVII Congresso Brasileiro de Primatologia

O XVII Congresso Brasileiro de Primatologia será realizado entre 20 e 24 de agosto, na cidade de Pirenópolis, Goiás. O evento traz como tema em 2017 "A Primatologia no Brasil no Século XXI".

 

Mais informações: https://goo.gl/JrKgq7.

 
   
  separador

 

 

Curso de Introdução à Espeleologia em BH

O Grupo de Pesquisa e Extensão em Espeleologia Guano Speleo irá realizar, nos dias 20, 27 e 28 de maio, o curso de "Introdução à Espeleologia, a ciência relacionada ao estudos das cavernas". O curso será ministrado no auditório do CRBio-04, em Belo Horizonte. A carga horária é de 30 h/aula.

 

Saiba mais: https://goo.gl/q8643Z.

 
   
  separador

 

 

Curso Perícias Judiciais em Goiânia

Após turma em Belo Horizonte, será realizado em Goiânia o curso Perícias Judiciais. A capacitação ocorre de 05 a 08 de junho e será promovido pelo escritório de perícias Rui Juliano. Registrados do CRBio-04 têm 10% de desconto no valor do curso.

 

Outras informações: https://goo.gl/e9equI.

 
   
  separador

 

 

Simpósio em Ambiente e Sociedade na UEG

De 09 a 12 de maio ocorre o I Simpósio Interdisciplinar em Ambiente e Sociedade na Universidade Estadual de Goiás - campus Morrinhos. O tema abordado será "Os desafios e perspectivas na relação homem/natureza/sociedade no século XXI". A programação inclui palestras, minicursos, mesas redondas, simpósios. As inscrições custam R$35,00.

 

Inscreva-se: https://goo.gl/TAwB2S.

 
   
  separador

 

 

Encontro de Pesquisa em Educação Ambiental em Juiz de Fora

Juiz de Fora sediará, de 13 a 16 de agosto, o IX EPEA - Encontro de Pesquisa em Educação Ambiental. As inscrições já estão abertas, assim como o período para submissão de trabalhos, que vai até o dia 02 de maio. O encontro será realizado no campus da UFJF.

 

Participe: https://goo.gl/YdX3yx.

 
   
  separador

 

 

Duas vagas de professor substituto na UFG

A Universidade Federal de Goiás irá realizar concurso para a contratação de professores substitutos. Há duas vagas para a área de Ciências Biológicas no campus de Jataí. As vagas são de professor assistente, com remuneração de R$4.667,12: uma para a área de Parasitologia e outra para Anatomia Humana e Comparada.

 

Consulte o edital: https://goo.gl/NKrnqs.

 
   
  separador

e_rodape

 

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário