Social Bar

e-Bio nº 462

topo
e-Bio nº 462 - 06 de julho de 2017

 

 

CRBio-04 integra nova composição do COMAM de BH

O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Belo Horizonte teve a primeira reunião oficial de sua nova composição no último dia 28. Fruto de muito diálogo com as demais entidades, o CRBio-04 conquistou uma cadeira no órgão, representado por seu conselheiro Thiago Metzker. O COMAM é um órgão colegiado responsável pela formulação de diretrizes da Política Municipal de Meio Ambiente e pela outorga de licenças ambientais.

 

Leia mais: https://goo.gl/tCjm7H.

 
   
  separador

 

 

Vencedores do Selo CFBio de Qualidade de Cursos 2017

O Conselho Federal de Biologia anunciou, no fim de junho, as Instituições de Ensino Superior (IES) agraciadas com o Selo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências Biológicas - Edição 2017. 18 cursos de todo o país receberão o reconhecimento, três deles da jurisdição do CRBio-04: o curso de licenciatura do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais e os cursos de bacharelado da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e da Universidade Católica de Brasília.

 

Confira a matéria completa: https://goo.gl/LxnAhw.

 
   
  separador

 

 

Livro faz análise da qualidade ecológica dos ambientes aquáticos em MG

O Centro de Inovação e Tecnologia SENAI FIEMG lançou, na última semana, a publicação Ambientes Aquáticos em Minas Gerais - Qualidade Ecológica. O livro está organizado em quatro capítulos e busca trilhar novos caminhos para o aprimoramento do gerenciamento de recursos hídricos em Minas Gerais em uma perspectiva integrada de uso, sem prejuízo da economia e minimização da degradação ambiental. O PDF da obra está disponível gratuitamente.

 

Faça o download: https://goo.gl/QWMYtQ.

 
   
  separador

 

 

Estágio obrigatório em Educação Ambiental na PBH

A Gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belo Horizonte está cadastrando estudantes que tenham interesse em realizar estágio obrigatório (não remunerado) na área de Educação Ambiental. A carga horária semanal é de 20 horas e os estagiários podem optar pelo turno da manhã ou da tarde.

 

Saiba mais: https://goo.gl/xzxM2t.

 
   
  separador

 

 

Pós-graduação em Citologia Clínica no IEPG Brasília

O IEPG de Brasília está com inscrições abertas para sua especialização em Citologia Clínica. O curso está com descontos especiais para matrículas no mês de julho. A carga horária total da pós-graduação é de 400 horas, com aulas um fim de semana por mês, em um total de 20 meses.

 

Mais informações: https://goo.gl/GrxUK8.

 
   
  separador

 

 

Especialização em Planejamento e Gerenciamento de Recursos Hídricos na UFG

A UFG recebe, de 10 a 14 de julho, inscrições para as 40 vagas de sua especialização em Planejamento e Gerenciamento de Recursos Hídricos. O curso será realizado no período de 14/08/2017 a 14/02/2019, totalizando 370 horas. As aulas serão ministradas às segundas, terças, quartas-feiras, das 19h às 22h20.

 

Outros detalhes: https://goo.gl/6FHJkv.

 
   
  separador

 

 

Mestrado em Biotecnologia na UFT

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da Universidade Federal do Tocantins, campus Gurupi, abriu processo de seleção para ingresso no segundo semestre de 2017 para o curso de Mestrado em Biotecnologia. As inscrições ocorrem de 07 a 11 de agosto. As vagas serão disponibilizadas na modalidade Fluxo Contínuo, distribuídas conforme a disponibilidade de vagas do Programa (fluxo regular) e do professor.

 

Consulte o edital: https://goo.gl/ye3xVL.

 
   
  separador

 

 

Mestrado em Ciências Biológicas na Unifal

A Universidade Federal de Alfenas abriu 16 vagas para o seu Mestrado em Ciências Biológicas, que atua em duas áreas de concentração: (1) Interação patógeno-hospedeiro e (2) biologia molecular. Os interessados têm até o dia 24 de julho para se inscreverem.

 

Leia o edital: https://goo.gl/5LEyBa.

 
   
  separador

 

 

Mestrado e Doutorado em Bioquímica Aplicada na UFV

O Programa de Pós-graduação em Bioquímica Aplicada da Universidade Federal de Viçosa está com inscrições abertas para seus cursos de Mestrado e Doutorado. As inscrições vão até o dia 28 de agosto e o ingresso dos aprovados será no primeiro semestre de 2018. São 07 vagas para o Doutorado e 03 para o Mestrado.

 

Inscreva-se: https://goo.gl/e6RbMv.

 
   
  separador

 

 

Mestrado em Ecologia de Biomas Tropicais na UFOP

A Universidade Federal de Ouro Preto recebe, até o dia 12 de julho, inscrições para o processo seletivo de seu Mestrado em Ecologia de Biomas Tropicais. São ofertadas 12 vagas para ingresso no segundo semestre de 2017.

 

Consulte o edital: https://goo.gl/rhTtLr.

 
   
  separador

 

 

Mestrado e Doutorado em Ciências Ambientais na UnB

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da UnB lançou o edital de seus cursos de Mestrado e Doutorado para ingresso no primeiro semestre de 2018. Serão disponibilizadas 12 vagas para o Mestrado e oito para o Doutorado. As inscrições ocorrerão de 02 a 23 de outubro.

 

Saiba mais: https://goo.gl/P2M4uZ.

 
   
  separador

 

 

Desconto em plano de saúde

Registrados de Minas Gerais contam com plano de saúde da Unimed-BH ofertado pela Valem, em parceria com o CRBio-04. São diferentes modalidades de planos com descontos exclusivos. Além disso, o biólogo pode agendar consultas com qualquer médico conveniado de Minas Gerais, e não apenas de sua cidade. Para casos de emergências a abrangência é nacional.

 

Conheça: http://goo.gl/hZ7nTu.

 
   
  separador

e_rodape

 

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário