Social Bar

e-Bio nº 481

topo
e-Bio nº 481 - 16 de novembro de 2017

 

 

Fórum de Saúde de Goiás entrega demandas ao prefeito de Goiânia

O Fórum dos Conselhos Regionais da Área da Saúde do Estado de Goiás se reuniu, na última semana, com o prefeito de Goiânia, Íris Rezende, para a entrega de demandas pertinentes a cada área de atuação. O documento foi redigido de forma conjunta por representantes do CRBio-04 e dos Conselhos de Educação Física, Biomedicina, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia.

 

Leia mais: https://goo.gl/wLY5T1.

 
   
  separador

 

 

#BiólogosDãoOSangue

De 20 a 25 de novembro é comemorada a Semana Nacional do Doador de Sangue. Com essa motivação, a Associação e o Sindicato dos Biólogos do Distrito Federal (ASSBIO-DF e SINDBIO-DF) lançaram a Campanha "Biólogos dão o sangue". O propósito é chamar a atenção para a importância do ato solidário de doação de sangue, especialmente entre os biólogos, profissionais que estudam e defendem a vida em toda sua complexidade. A campanha é um chamamento para que as pessoas se dirijam até um Hemocentro e façam a doação.

 

Saiba como participar: https://goo.gl/UjV5QH.

 
   
  separador

 

 

Curso de falcoaria em Belo Horizonte

A Bicho do Mato Instituto de Pesquisa, de Belo Horizonte, promove no dia 02 de dezembro o curso Iniciação à Falcoaria com Ênfase na Reabilitação de Aves de Rapina e Controle de Fauna. O treinamento terá carga horária de 12h, com aulas teóricas e práticas, e o custo é de R$290,00.

 

Mais informações: https://goo.gl/PRJR6D.

 
   
  separador

 

 

UFT promove Encontro das Águas

No dia 27 de novembro será realizado no campus da UFT em Palmas o Encontro das Águas. A fim de discutir a atual situação das águas no Tocantins, com problemas que causam impactos sérios nos recursos hídricos do Brasil e do Estado, o Encontro das Águas buscará soluções ao conteúdo tratado.

 

Inscreva-se: https://goo.gl/D2oo5e.

 
   
  separador

 

 

69º Congresso Nacional de Botânica

De 08 a 13 de julho de 2018 será realizado, em Cuiabá, o 69º Congresso Nacional de Botânica. Paralelamente também ocorrerá o XII Encontro de Botânicos do Centro-Oeste. As inscrições já estão abertas e o segundo lote promocional vai até o dia 11 de dezembro. Os resumos submetidos ao Congresso serão apresentados em formato de e-pôster e têm como data limite para submissão o dia 02 de março.

 

Mais informações: https://goo.gl/gtCBRH.

 
   
  separador

 

 

Submissão de trabalhos ao IX CBUC

Está aberto, até dia 30 de novembro, o prazo para submissão de trabalhos ao IX Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação. O evento ocorre de 30 de julho a 02 de agosto de 2018 em Florianópolis. O CBUC é organizado pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. A apresentação dos trabalhos será em formato de pôsteres digitais.

 

Saiba mais: https://goo.gl/bXWYYT.

 
   
  separador

 

 

Pós-graduação em Ciências Forenses no IPOG Uberlândia

A unidade Uberlândia do IPOG está com inscrições abertas para sua pós-graduação em Perícia Criminal e Ciências Forenses, com início em fevereiro de 2018. As aulas no IPOG são presenciais, uma vez por mês, aos fins de semana. Registrados no CRBio-04 têm desconto de R$130,00 por parcela (em planos de 24 a 28 vezes).

 

Mais informações: https://goo.gl/dpHK9o.

 
   
  separador

 

 

Mestrado e Doutorado em Ecologia e Evolução na UFG

Estão abertas, até o dia 30 de novembro, as inscrições para os cursos do Programa de Pós-graduação em Ecologia e Evolução da UFG. São 12 vagas para o Mestrado e outras 12 para o Doutorado. As inscrições podem ser feitas pessoalmente, por procuração ou com envio da documentação por Sedex.

 

Acesse o edital: https://goo.gl/Kbjo2F.

 
   
  separador

 

 

76 vagas de Mestrado e Doutorado na UnB

A Universidade de Brasília está com editais abertos para alguns de seus programas de Pós-graduação stricto sensu: Fitopatologia (Mestrado e Doutorado), Biologia Microbiana (Mestrado e Doutorado), Ensino de Ciências (Mestrado Profissional) e Tecnologia Ambiental e Recursos Hídricos (Mestrado).

 

Consulte os editais: https://goo.gl/KVRfq4.

 
   
  separador

 

 

Mestrado e Doutorado em Genética e Biologia Molecular na UFG

A UFG lançou edital de Mestrado e Doutorado de seu Programa de Pós-graduação em Genética e Biologia Molecular. As inscrições vão até o dia 15 de dezembro. Serão ofertadas 10 vagas para o Mestrado e 10 para o Doutorado (20% das vagas são reservadas para candidatos autodeclarados). As linhas de pesquisa são "Genômica funcional, estrutural e proteômica" e "Genética de populações e evolução molecular".

 

Leia o edital: https://goo.gl/ahYzbL.

 
   
  separador

 

 

Vagas para bolsistas no Projeto Muriqui de Caratinga

O Projeto Muriqui de Caratinga lançou edital para seleção de bolsistas para o projeto. São 04 vagas para graduados em Ciências Biológicas ou cursos afins. Os selecionados terão dedicação exclusiva ao projeto e residirão na RPPN Feliciano Miguel Abdala. A vigência da bolsa é de 01 de junho de 2018 a 31 de julho de 2019. O valor das bolsas terá como referência a tabela vigente do CNPq e refletirá a formação e a experiência do bolsista. Os bolsistas também têm direito a alojamento e ajuda de custo para alimentação. O período para envio da documentação é até 20 de dezembro.

 

Mais detalhes: https://goo.gl/JWKtfn.

 
   
  separador

e_rodape

 

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário