Social Bar

e-Bio nº 482

topo
e-Bio nº 482 - 23 de novembro de 2017

 

 

Papo com Biólogo: A legalização da caça e o manejo de espécies silvestres

O CRBio-04 promove, na próxima quarta-feira (29/11), a 7ª edição do Papo com Biólogo. O tema será "A legalização da caça e o manejo de espécies silvestres". Por se tratar de tema polêmico e complexo, o CRBio-04 convidou dois profissionais com opiniões distintas para apresentarem seus argumentos e fundamentações científicas. Estarão presentes o professor da UFV Rômulo Ribon e o analista ambiental do Ibama Junio Augusto. O evento, como sempre, é gratuito, bastando a inscrição prévia.

 

Inscreva-se: https://goo.gl/m7ePyV.

 
   
  separador

 

 

Vídeos do Papo com Biólogo

Estão disponíveis no canal do CRBio-04 no YouTube os vídeos da palestra "Biólogo no controle de pragas urbanas", que foi ministrada pelo biólogo Carlos Frederico Loiola na sexta edição do Papo com Biólogo. No canal também é possível assistir aos vídeos das outras palestras promovidas pelo CRBio-04.

 

Assista aqui: https://goo.gl/8WUDbP.

 
   
  separador

 

 

Biólogo, mantenha seus dados atualizados

É simples, rápido e permite ao profissional estar sempre em dia sobre os informes do CRBio-04. Qualquer alteração de endereço, telefone e/ou e-mail pode ser realizada pela plataforma CRBio-04 Online.

 

Acesse: https://goo.gl/mBFqDn.

 
   
  separador

 

 

Pesquisa: motivação e atributos para visitas a parques florestais

Pesquisadores da área de gestão do Centro Universitário UniBH, de Belo Horizonte, estão desenvolvendo uma pesquisa sobre a motivação e os atributos que são considerados pelas pessoas ao visitarem parques florestais. Como parte da análise, criaram uma pesquisa online para que interessados possam participar. O prazo para o preenchimento do formulário se encerra no dia 25 de novembro.

 

Contribua: https://goo.gl/g7LVmp.

 
   
  separador

 

 

IV SBBC - Concurso de vídeos

Belo Horizonte sediará, de 03 a 07 de dezembro, o IV Simpósio Brasileiro de Biologia da Conservação. Além das atividades rotineiras o Simpósio traz uma novidade, neste ano, para os trabalhos científicos. Todos os participantes que enviaram um trabalho também fizeram um vídeo de divulgação e estão concorrendo a uma premiação. Os vídeos estão disponíveis no site do Simpósio para votação pública.

 

Acesse: https://goo.gl/YF5ZwZ.

 
   
  separador

 

 

Happy Hour científico: Governança das Águas

A Bicho do Mato Instituto de Pesquisa promove, no dia 30 de novembro, a partir das 18h30, a última edição do ano de seu Happy Hour Científico. O evento terá como anfitrião o advogado Denes Martins da Costa Lott, especialista em Direito Ambiental que ministrará palestra com o tema "Governança das Águas". A entrada é gratuita, com a palestra começando às 19h30 e o serviço de bar acompanhando o evento até às 22h.

 

Mais informações: https://goo.gl/LdB1G7.

 
   
  separador

 

 

1º Encontro de Observadores de Aves de Formiga

No próximo sábado, dia 25 de novembro, ocorre em Formiga, no Centro-oeste de Minas, o "1º Encontro de Observadores de Aves de Formiga". O evento também marcará a fundação do Clube de Observadores de Aves do Alto São Francisco. O encontro será realizado às 10h e contará com a palestra "A importância da observação de aves para a conservação e proteção da biodiversidade".

 

Participe: https://goo.gl/VEpiVc.

 
   
  separador

 

 

1º Ciclo de Palestras – Geoprocessamento Ambiental em BH

Será realizado em Belo Horizonte, no dia 20 de janeiro de 2018, o 1º Ciclo de Palestras – Geoprocessamento Ambiental. Estão programadas seis palestras com especialistas, mestres e doutores com ampla experiência na área de sensoriamento remoto, geoprocessamento e geotecnologias. As vagas são limitadas a 50 pessoas. Registrados no CRBio-04 têm desconto na inscrição.

 

Saiba mais: https://goo.gl/KPeVXy.

 
   
  separador

 

 

MBA em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental no IPOG Goiânia

A unidade de Goiânia do IPOG está com inscrições abertas para seu MBA em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental. O curso tem carga horária de 480 h/aula. Registrados no CRBio-04 têm direito a valores diferenciados.

 

Outras informações: https://goo.gl/UbRiS2.

 
   
  separador

 

 

Especialização em Neurociências na UFMG

O Programa de Pós-graduação em Neurociências da UFMG abriu inscrições para sua Especialização, com entrada no primeiro semestre de 2018. São 30 vagas e o período de inscrição vai até o dia 12 de janeiro.

 

Leia o edital: https://goo.gl/vHAAdv.

 
   
  separador

 

 

Edital para professores visitantes na UnB

A UnB lançou edital para a contratação de professores visitantes pelo período de um ano (prazo prorrogável). As inscrições vão até o dia 08 de dezembro. Os interessados devem possuir título de Doutor há, no mínimo, cinco anos; ter experiência reconhecida na área; e produção científica relevante. O regime de trabalho é Dedicação Exclusiva e o salário é de R$15.806,58. Ao todo são 46 vagas, várias delas no campo da Biologia.

 

Consulte o edital: https://goo.gl/HVrrsM.

 
   
  separador

e_rodape

 

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário